5 ESTRATÉGIAS PRA VENDER NA BLACK FRIDAY

5 ESTRATÉGIAS PRA VENDER NA BLACK FRIDAY

  1. Estratégia de Ecommerce da Black Friday

Muitas empresas começam a se preparar para a Black Friday Cyber ​​Monday assim que a temporada de festas anterior terminar. Isso é importante porque 40% dos compradores de fim de ano começam a comprar antes do Halloween, de acordo com a National Retail Federation.

 

Como é uma estratégia holística de comércio eletrônico da Black Friday?

 

A captura de tela do quadro branco ilustra o quão complexo e coordenado o plano da equipe do Blenders estava conduzindo ao BFCM 2017 …

APRENDA COMO VENDER MAIS DE R$7000 NA OLX, CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

 

black friday

Sua estratégia principal deve incluir táticas semelhantes, como:

 

Campanha de construção de buzz da Black Friday que inclui uma contagem regressiva para o evento por meio de anúncios, e-mail, redes sociais e muito mais

 

Deals Ofertas e promoções pré-Black Friday durante as semanas que antecederam o grande evento (por exemplo, não apenas vendas, mas também concursos)

 

▢ Incrível picos em porta-crachás e outras ofertas incríveis que serão ativadas na Black Friday ou até mais cedo

 

▢ Coordenei a estratégia promocional em todos os canais on-line – websites, e-mails, redes sociais etc. – além de influenciadores e micro-influências (por exemplo, membros do programa de referência) para maximizar as vendas no dia de suas vendas, além de ofertas de venda estendida

 

▢ Ofertas pós-Cyber ​​Monday para compradores de última hora enfatizando datas de envio e embrulhos de presentes em dezembro

 

E no centro de tudo …

 

  1. Faça sobre a oferta

Chase Fisher, o CEO da Blenders, explica isso assim …

 

“Você não pode entrar na Black Friday e colocar 15% de desconto, 20% de desconto e esperar ter um bom desempenho. Tudo se resume à sua oferta: é a única vez em que você pode diminuir seus preços sem sentir que está perdendo a integridade da marca.

 

“Certifique-se de que sua oferta é atraente, não importa o que aconteça.”

 

Na Black Friday 2017, a Blenders lançou um desconto de 55% em todas as vendas de óculos de sol. Para a Cyber ​​Monday, a empresa ofereceu 55% de desconto em todos os óculos de sol, além de 40% de desconto em todos os óculos de neve.

 

Black Friday Cyber ​​Monday Discount e Estratégias de Vendas

 

A estratégia da Blenders e os descontos da Black Friday Cyber ​​Monday foram compensados: as vendas aumentaram 10 vezes ao ano.

Saiba mais sobre as táticas de férias da empresa no estudo de caso recente da Blenders ou assista à AMA completa da Fisher aqui.

 

  1. Vá “Deep” para clientes VIP

Você pode ir ainda mais longe com descontos e ofertas para seus melhores clientes. O e-mail abaixo, oferecendo até 80% de desconto em todo o site, foi enviado para o segmento de clientes VIP do The Elephant Pants na última Black Friday:

 

Black Friday email de The Elephant Pants

 

É uma ótima estratégia porque, de acordo com um relatório de benchmark da Klaviyo, e-mails altamente segmentados que saem para VIPs – que podem ser apenas de 3 a 5% da sua lista geral – superarão o restante dos clientes em seu banco de dados.

 

  1. Prepare-se para novembro negro

Black Friday Cyber ​​Monday tradicionalmente recebe toda a atenção das festas. E por um bom motivo. No entanto, mais e mais compradores estão on-line mais cedo.

 

Na verdade, novembro de 2017 registrou 23 dias consecutivos de mais de US $ 1 bilhão em vendas de comércio eletrônico antes mesmo do grande dia chegar. É uma tendência conhecida como “Black” novembro:

 

Novembro negro – Black Fridayblack-friday-imagem

 

A preparação para as festas de fim de ano deve ser sobre a criação de uma marca positiva e a conscientização sobre o produto antes que cheguem os maiores dias de compras on-line.

 

Muitos comerciantes usam essa oportunidade para investir em publicidade em vídeo. Os compradores que visualizam vídeos têm quase o dobro de probabilidade de comprar do que aqueles que não visualizam. O Facebook é a plataforma perfeita para promover o conteúdo de vídeo, pois você pode redirecionar as pessoas para aumentá-las ou tentar salvar um carrinho abandonado.

 

E não se esqueça do boca a boca, que é a principal razão pela qual as pessoas compram 74% do tempo. Você pode começar uma campanha de referência de amigos ou trabalhar com influenciadores para gerar buzz e tráfego.

 

  1. Comece cedo com a categoria de vendas

Em cada uma dessas datas importantes, Greg Zakowicz, analista de marketing de comércio sênior da Bronto recomenda a oferta de vendas específicas de categoria versus descontar toda a sua loja…

 

SAIBA COMO VENDER NA OLX, ACESSE: http://top-cursos.info/como-anunciar-na-olx/

 

“No ano passado, pela primeira vez, todos os dias de novembro foram pelo menos US $ 1 bilhão em vendas on-line”, diz Zakowicz. “O desafio para os varejistas é que, à medida que as vendas começam cada vez mais cedo, isso aumenta a pressão sobre eles para oferecer os descontos que eles treinaram seus clientes. As marcas vêm encontrando maneiras de combater isso e, em 2017, a tendência crescente de vendas específicas para cada categoria surgiu completamente. ”

 

Ele explica que essa estratégia realiza várias coisas:

 

Gere vendas incrementais com margens maiores

Mantenha os assinantes e visitantes de e-mail envolvidos

Influencie positivamente seu inventário, pedidos e futuras promoções

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *