CAUSAS DA PERDA DO DESEJO SEXUAL

5 (100%) 2 votes

 

É o fim de um longo dia e seu parceiro quer fazer sexo. Você não está tão envolvido e cita a exaustão completa como sua culpada pela libido. Mas verdade seja dita, muitas mulheres nem sempre são tão preparadas para o sexo como elas gostariam de ser. De fato, para até um terço das mulheres adultas, o baixo desejo sexual é um problema crônico que interfere em sua qualidade de vida. Apesar de ser comum, essa condição – conhecida como desordem do desejo sexual hipoativo (HSDD) – não é bem conhecida ou compreendida.

foto-casal

De acordo com uma pesquisa recente apoiada por HealthyWomen e Palatin Technologies, Inc. [Nota do editor: Palatin Technologies, Inc., está desenvolvendo bremelanotide, um tratamento sob demanda para HSDD.], Quase metade das mulheres na pré-menopausa (idades 30-50) dizem eles experimentaram baixo desejo sexual em algum momento de suas vidas, mas apenas 14% estavam cientes de que o HSDD éuma condição médica. A HSDD é uma forma de desordem do desejo sexual que pode ser definida como uma deficiência ou ausência de fantasias sexuais e desejo por atividade sexual que causa sofrimento acentuado ou dificuldade interpessoal. Essa preocupação sexual sub-relatada e pouco reconhecida pode prejudicar gravemente as relações amorosas e a auto-estima de uma mulher.

SAIBA COMO RECUPERAR A LIBIDO COM ESTIMULANTE SEXUAL NATURAL, CLIQUE E SAIBA MAIS

 

O baixo desejo sexual é a forma mais comum de disfunção sexual feminina (FSD). FSD, o termo médico geral para distúrbios no funcionamento sexual da mulher, também inclui distúrbios da excitação sexual feminina, distúrbios da dor sexual e distúrbio orgástico feminino.

 

 

Os sintomas de baixo desejo sexual incluem:

 

Falta de pensamentos sexuais

Falta de desejo sexual que não pode ser atribuída a qualquer outra condição fileísica ou psiquiátrica, nem a qualquer medicação

Angústia devido à falta de pensamentos sexuais ou desejo

Tensão no relacionamento com o parceiro devido à falta de pensamentos sexuais ou desejo

Se você sofre de um ou todos esses sintomas, você não está sozinho. De acordo com a pesquisa HealthyWomen e Palatin Units, que incluiu 906 mulheres na pré-menopausa, 46% tiveram baixo desejo sexual. Destes, cerca de seis em cada dez estavam angustiados com seus desejos de sexo.

 

Por que tal aflição? A pesquisa descobriu que 85% das mulheres entre 30 e 50 anos acham que o baixo desejo sexual prejudica o nível de intimidade em seus relacionamentos amorosos. E dessas mulheres, 66% acham que o baixo desejo sexual afeta negativamente sua comunicação com seus parceiros.

PARA SABER MAIS ACESSE: http://testandotudo.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *