Como se preparar para prova

Como se preparar para prova

  1. Revise corretamente. Isso significa configurar um cronograma de revisão até dias, semanas ou até meses antes do exame ou teste. A quantidade de tempo de revisão necessária dependerá do tamanho do exame ou teste. Você deve revisar os tópicos principais por pelo menos 20 minutos por dia na semana anterior ao exame.

2. Ouça o que o professor está dizendo. Ele ou ela pode deixar bem claro o que esperar no teste.

3. Estude em seções. Pegue o material fornecido, incluindo notas de revisão e flashcards, e divida o material em seções. Uma boa maneira de revisar é criar um organizador de conhecimento com os tópicos que você precisa nele. Se você tiver resultados de aprendizagem, tente certificar-se de que conhece todos eles.

4. Estude entendendo pontos-chave

5. Faça um teste prático.alunos

  • Olhe para onde você errou nos testes práticos. Concentre-se mais na revisão dessas seções.
  • Faça um teste prático novamente (com algumas perguntas diferentes, se possível). Continue até retornar resultados realmente bons.
  • Continue a fazer vários testes práticos. Faça isso regularmente, até o seu exame ou teste real.

 

  • Desativar sua mídia social durante a revisão. Servirá apenas para distraí-lo.
  • Coma e durma bem. Se você estiver muito cansado, esquecerá tudo que estudou e, se não comer bem, seu cérebro não funcionará bem.

6. Faça bem na aula de Ciências

  • Não empinar antes de um teste. Em vez disso, diga as fórmulas em sua mente ou as propriedades e seus nomes em vez de apenas ler o livro novamente. Reler o livro logo antes não será muito bom, mas um pouco de última hora refrescando o que você memorizou pode ser útil.

APRENDA COMO ESTUDAR CORRETAMENTE E PASSE EM QUALQUER EXAME, ACESSE: http://top-cursos.info/cronograma-de-estudos/

 

  • Fazendo o exame ou teste
  • Fique calmo. Tente relaxar e respirar fundo, se necessário.
  • Pense nas suas respostas. Certifique-se de que é a resposta certa. Se você não tiver certeza de uma resposta, pule-a e volte a ela. As chances são de que isso possa ser abordado em uma pergunta diferente, então fique atento para mais dicas sobre o mesmo assunto enquanto você completa o resto do teste.
  • Não ouça o que os outros dizem depois do exame ou teste. Se você acha que o que você escreveu está certo, não se estresse se os outros escreveram outra coisa. Continue com seus próximos conjuntos de revisões, sabendo que você fez o seu melhor. Apenas os resultados reais dos testes confirmarão o desempenho do seu trabalho.
  • Certifique-se de rever os resultados do teste com paciência. Isso ajudará você a ver o que você acertou e onde você estava incorreto, para ajudá-lo a melhorar. Faça isso quando em um estado calmo, erros tão tolos podem ser corrigidos. Além disso, tente e esteja sempre motivado, pois isso o ajudará a fazer melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *